Procurar no site

                

            Bispo Jair Ribeiro da Cunha - 2004 a 2010

SER BISPO

O que posso dizer é que tem sido um privilégio sagrado, pois neste período tenho aprendido muito, tenho visto muitas mudanças acontecerem na vida das pessoas e na minha própria vida.

DÓI...

O que mais me consome é ver as pessoas filiarem-se a igreja e não resistirem as provações , acabam se afastando do caminho optando por viverem longe do convívio dos santos, santos estes que sem exceção, inclusive eu, estão  na igreja em busca de seu aperfeiçoamento, com problemas,  defeitos e manias que  serão curadas na Igreja do Cordeiro.

Dói...   ver claramente que uma  atitude de um irmão,  causará a sua  destruição e não conseguir convencê-lo de seu erro .

 Me angustia ... ver  jovens e adultos  que um dia estiveram lutando com toda a sua força para permanecer  na luta  e hoje estão na escuridão do pecado da dor e do medo.

SOU GRATO...

Pelos amigos que sempre estiveram por perto,  pelo apoio daqueles que mesmo não compartilhando da mesma crença, muitas vezes me deram as mãos.

Pelos  meus líderes e liderados que tanto me ensinaram;

A cada irmão ou irmã que serviu e serve com amor; 

 Aos membros fiéis que sempre me encorajaram com seus testemunhos e sua fé;

Sou grato por em janeiro de 1999, um bravo guerreiro chamado Elder Van Wagoner ter me batizado, hoje o meu amigo Gavin a quem amo com verdadeiro amor de irmão;

Pelos conselheiros no bispado que se tornaram  meus amigos;

Pelos meus amados  filhos que há seis anos dividem o pai deles com outros, que sempre me apoiaram  e tiveram paciência comigo;

A minha doce e querida esposa pelo amor e apoio incondicional em tudo;

Ao Meu Salvador pela oportunidade e confiança.

É GRATIFICANTE...

Ver jovens endireitando as suas veredas e seguindo no rumo certo, jovens que chegam na igreja  com tantos desafios  e dores,  desacreditados para o mundo , para os  amigos  familiares e muitas vezes deles mesmo e depois de algum tempo, ficarem  firmes no evangelho, formando suas próprias famílias ;  progredindo financeiramente e espiritualmente, isso compensa todas as noites não dormidas, todas as lágrimas  derramadas  E todo o tempo dedicado .

É  gratificante acompanhar um jovem em sua preparação para uma missão de tempo integral, ou mesmo uma moça em sua preparação para entrar digna no Templo Sagrado

Ouvir uma  criança orar ao seu Pai Celestial, ver um pai ou mãe   de joelhos pedindo orientação ao Senhor  para abençoar sua família , tudo isso, trazem  sentimentos que guardo em meu coração e que certamente sentirei muita falta quando chegar  o momento da desobrigação.

Neste chamado aprendi a amar o meu Salvador, foram muitas as vezes que pude Senti-lo ao meu lado, me ensinando me protegendo e cuidando de mim, me dando forças quando já não agüentava  mais, me consolando quando  o pranto e a dor sufocava-me.

Minha oração é para que um dia eu possa ser digno de tudo o que o Senhor tem me dado, que eu possa ser merecedor de tantas bênçãos que tenho recebido,  que eu possa estar a altura de merecer a família que ele confiou a mim neste período mortal.

Um dos meus hinos favoritos...

Eu sei que vive meu Senhor!
O meu sublime Salvador!
Que vive e reina sobre nós A todos chama a sua voz..
Que roga sempre ante Deus Velando pelos filhos Seus;
Que vive para me amparar e minha alma acalentar.

Eu sei que vive meu Senhor! E que por mim tem grande amor!
Enquanto viva cantarei: “Ó Redentor, Senhor e Rei!”
Por ele, a vida eu darei A morte, eu conquistarei;
Vou preparar o meu lugar, no céu, que é meu eterno lar.

Que vive, oh, louvores dai! E sempre a Cristo exaltai!
Clamemos, hoje, com fervor, “EU SEI QUE VIVE MEU SENHOR.”

Que vive para me alentar A minha angústia sossegar;
Meu turvo coração calmar E novo alento inspirar.

Que tem conselhos para mim E manda sua paz sem fim;
Que vive para consolar E com ternura me guiar!
Que vive, oh, louvores dai! E sempre a Cristo exaltai;
Do mundo é o Redentor. Eu sei que vive meu Senhor.

Eu sei que vive meu Senhor!

Sei que o Salvador Vive e que esta é Sua Igreja, que quando o Senhor nos chama Ele nos envolve com seu manto protetor e amigo.

Disso testifico em nome de Jesus Cristo. Amém.