Procurar no site

               

                               Bispo Ibero Garcia

               19 de novembro de 1994 até 06 de fevereiro de 2000

1 -     O que é ser um Bispo para você ?

        - É servir ao Senhor no chamado mais importante da Igreja, ou seja trabalhar diretamente com o povo do Senhor.

        Poder tocar as pessoas em seus corações e ajudar no mais básico de um membro da Igreja que é a sua conversão ao evangelho e a solidificação do seu testemunho.

2 -     Nessa condição de Bispo, o que mais te dói, mais te consome, te angustia, com relação aos que não são membros, aos jovens ?

       - Não há angustia, o que há é ansiedade para que o trabalho se desenvolva dentro do esperado pelo Senhor, e no tempo que exercemos o nosso chamado.  Pois o verdadeiro Bispo sabe das coisas do evangelho, sabe da coisa mais cruel do trabalho do Senhor que muitos não terão a oportunidade de ouvir a sua palavra, por nossa culpa ou pela culpa deles mesmos em relutar em ouvi-la.

E também um outro aspecto dificil, mas que temos que encara-la, é que mesmos os que aceitam muitos se perderão pelo caminho.

Para o Bispo, apesar de seu chamado ser voltado muito aos jovens, qualquer um nesta terra tem a mesma importância.

3 -   Qual a gratidão por ser  chamado ?

      - Acho que a pergunta correta é ...”pelo seu chamado”? . O chamado  nos mostra a verdadeira face do evangelho. Um Bispo digno ouve a voz de Deus, sente em seu coração a confirmação do Espirito Santo em suas falas, seus conselhos e suas atitudes. Pude sentir não uma ou duas vezes, mas sim varias vezes que Deus falava comigo. Pude sentir como um verdadeiro profeta dentro do meu chamado, para o que cabia a minha mordomia, como cada um pode ser profeta nos assuntos de seu lar, eu o era nos assuntos da Ala. Isto não tem preço, isto não se obtem por simplesmente querer e sim por merecer.

4 - Qual era sua meta ? Atingiu ?

           - Simplesmente servir ao Senhor sempre foi minha meta (não importando o meu chamado), sendo assim creio que a atingi.

5 - Qual seu hino favorito?

        - Eu tenho três hinos favoritos:

           96 – É tarde a noite logo vem

           97- Comigo Habita

         177- Ó Meu Pai

6 - Deseja agradecer à alguém?

- Sim a Deus, minha esposa e família, pelo apoio e paciência comigo. Como pessoa tenho à agradecer ao Pres. Walter Guedes de Queiróz, que sempre me apoiou e me incentivou. Também ao Pres. Alcides Maria Lopes, que muito me ensinou sobre a palavra do evangelho e deveres na Igreja.

 7 -  Um Testemunho.

       - As vezes nos vemos afastado de frequentar a Igreja  mais a miude, uma coisa não podemos perder é o nosso testemunho, e eu não o perdi.

       Sei que Deus vive e nos ama, sei que temos um profeta vivo que nos guia nos dias de hoje. Joseph apesar de seus defeitos foi e é um profeta de Deus.  Um homem não deve passar por esta vida sem crer no evangelho de Deus. Não importa o que digam nunca vão alterar a unica verdade que o evangelho é a porta da volta ao convivio com Deus Pai e Jesus Cristo a quem enviou.